Projeto do vereador Toninho do Gloria visa valorizar negros em propaganda
Um projeto do vereador Toninho do Gloria lider da bancada do (PV),poderá ser transformado em lei municipal, que determina que, quando for necessária a presença do elemento humano, as peças publicitárias dos órgãos da administração pública municipal, devem valorizar proporcionalmente a presença de pessoas da raça negra.
Conforme o vereador Toninho do Gloria (PV), os meios de comunicação são instrumentos fundamentais de expressão de valores culturais e espelho concreto da realidade brasileira.
O mais recente censo do IBGE aponta que a metade da população brasileira é composta por negros e pardos. Assim, os negros e seus descendentes são parte significativa da população e vêm aumentando seu poder de consumo e de opinião na sociedade.
"Devemos atuar de forma consistente contra qualquer forma de racismo ou preconceito e as propagandas oficiais podem perfeitamente fazer parte desta estratégia", justificou o vereador.
0 comentários: